Fiquei super triste!
Não pude ir na tarde de autografo do escritor Ziraldo, estava com febre e resfriado. Mas minha tia Thais foi e levou minha foto com a fantasia de Menino Maluquinho para Ziraldo autografar.
Esse ano Ziraldo faz 80 anos!
Ziraldo tá com a razão. Infância verdadeira é isso que ele conta em figura e verso gostosos que nem torta de chocolate. Quem viveu assim, sabe. E quem não viveu...que pena!
Carlos Drummond de Andrade
Era uma vez uma criança sadia, alegre, entusiasmada, amorosa, feliz. Era uma vez um desenhista chamado Ziraldo que amava crianças felizes. Era uma vez um livro chamado O Menino Maluquinho que amorosamente contou este amor para todos nós, crianças e adultos.
Jacob Klintowitz
Vontade de apertar o menino maluquinho junto do peito, de abraçar o Ziraldo, de dizer-lhe: poeta, poeta!
Hélio Pellegrino
O MENINO MALUQUINHO
OS MENINOS DE MARTE
Este é o quinto livro da série Os meninos do Espaço que começou com a história do Menino da Lua e se encerrará com a saga do Menino do Sol.
A ideia é lançar um livro por ano, e a série tem - como afirma Ziraldo - a intenção de garantir ao autor mais dez anos de vida, pois escrevê-la o impedirá de subir - literalmente - para o Espaço antes que ela termine...
O autor - que tem certo encanto pela astrologia - retrata cada um dos seus meninos com o jeitão dos nascidos sob a influência do respectivo planeta.
Neste livro, é possível descobrir que os Meninos de Marte são os únicos
que conseguem ouvir as estrelas e possuem a alma aberta ao entendimento
das coisas e ao sentimento do mundo. Pode ser até que você tenha
cruzado com um deles poa aí e nem saiba.
Ziraldo disse para minha tia
"Se não fosse as tias os escritores de Literatura Infantil morriam de fome".
O GRANDE LIVRO DAS TIAS
Este livro é declaração de amor às tias, essa bela instituição que, por sua simples existência, abre para nós, seus sobrinhos, a possibilidade de sermos mais felizes.Quando Ziraldo diz que "a tia é o melhor amigo do homem", está falando, é claro, da criança que vive dentro de cada ser humano,seja menino, seja menina.
O livro está dividido em três partes. Na primeira, um menino - poderia ser uma menina - chega, pela primeira vez, à escola e descobre que a existência da tia pode compensar a ausência da mãe, com quem a criança deixou, em casa, o afeto de que necessita. Na segunda parte, o autor transforma a tia numa amiga de
infância dos sobrinhos e, para realizar isso, brinca e joga com as palavras com
desenvoltura e a força poética que sempre marcaram sua obra. É quase certo que
alguns dos seus melhores poemas estejam neste livro, principalmente na sua terceira parte, em que o autor alcança o sonhado êxito de escrever para toda família: para os avós,para o pai e mãe, para as tias. Principalmente para as tias, sejam as de casa, sejam as da escolas, que são as melhores amigas de quem escreve para crianças.
UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA
Era uma vez uma professora - essa que está dentro deste livro - que tinha um jeito todo seu de entender o mundo e um modo que todos achavam muito maluquinho de mostrá-lo aos seus meninos e meninas.
Era uma vez um leitor - que continua apaixonado pelo Menino Maluquinho (que já virou até artista de cinema) e que vai se lembrar muito - aqui e agora! - daquela professora que, para você, parecia uma artista de cinema e que acrescentou aos seus sentidos um novo sentido: a capacidade de ler e escrever como quem respira.
Trechos extraídos dos livros
Ziraldo, autografou o livro O Menino Maluquinho do meu tio Nabor Leandro em 1983.
Meu tio guarda até hoje!
Soube desse evento através do blog da Cristina Sá. Para os pais que querem fazer um programa legal com seus filhos deem uma passada no blog , lá também tem dicas de livros para a garotada.
Visitem o blog:
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com.br/
Com Carinho, Pedro
Que beleza de post! Adorei tudinho! E esse autógrafo deve ficar bem registradinho e guardado. Adoro Ziraldo! Maravilha!!Lindas fotos! beijos,tudo de bom, chica
ResponderExcluirMuito interessante esta postagem, Pedrinho e
ResponderExcluirParabéns pelo autógafo
Um beijinho carinhoso para tí
Com todo nosso carinho
Verena e Bichinhos
Que privilégio Pedro ter um autógrafo do grande Ziraldo! o post ficou maravilhoso!!!Amei Pedro .Beijinho
ResponderExcluiroi Pedro ! estou passando aqui , pega lá no meu bog; beijinhospara te presentear com um selinho Premio Dardos
ResponderExcluirO Pedro tá ficando podre de chique kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAdorei!
Beijão
Que linda postagem, Pedro! Parabéns, você vai longe, meu lindinho!
ResponderExcluirVim agradecer sua presença linda no Sonhos. Amo sua presença carinhosa e fico com o coração mais leve quando venho aqui! Adoro seu cantinho, viu?
Bjs carinhosos na vovó.
Pra você, todo meu carinho!
Bjs,
Josi
Que post maravilhoso!! De tirar o fôlego!! rs
ResponderExcluirbeijinhos...
PEDRO Pequeno Príncipe & AMARA,
ResponderExcluirAdorei!
O post ficou demais!
Pedro, o que eu mais gostei foi
da sua foto com a fantasia de
Menino Maluquinho.
Não fique triste.Outras oportunidades
irão surgir. Ainda bem que a tia Thaís
esteve presente e conseguiu falar com
o Ziraldo, que autografou a sua foto e
os livros. São lembranças que vão ficar
para sempre.
Emocionante o autógrafo do livro O
Menino Maluquinho, no livro do tio
Nabor (1983)!
Finalmente, gostaria de agradecer o
carinho de sempre e a indicação do
meu blog no final da postagem.
Valeu!
um beijo
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantile
juvenil.blogspot.com
Que legal!
ResponderExcluirEstou aqui toda emocionada, empolgada, agitada pra ver se ele vem por aqui pra eu pegar autógrafo e vou comprar esse livro das tias, pra dar ao meu primeiro sobrinho (fora os emprestados do marido) que está vindo ao mundo hoje e como está nascendo perto de qd Ziraldo nasceu e seu nome é com Z (Zaion) eu torço para que seja uma criança feliz e que ame livros e a mim tb :)
AMEI o post!
Um tesouro essas fotos, a sua foto Pedrinho com auto´grafo dele, esse momento da sua tia (dela e de amor por vc), essa lembrança que ficará para sempre.