sábado, 16 de agosto de 2014

Brincando e Colorindo

Brincando e Colorindo a Semana com tia Anne e tia Chica.
Minha participação na Semana Colorida
com o tema: PASSARINHOS no blog: MeninaVoadora
Clique no link e participe:


PASSARINHO 
NÃO PODE VIVER PRESO.

PASSARINHO 
É BOM DE SE VER 
VOANDO.
PASSARINHO
É BOM DE SE OUVIR
CANTANDO.
Lalau e Laurabeatriz

TICO-TICO
imagem daqui:

Um Ninho de Tico-Tico (Zalina Rolim)

Um ninho de tico-tico
Feito de arte e amor
Achei no galho mais rico
Da minha roseira em flor.

Entre as flores encoberto
Ninguém sabe que ele existe
É preciso olhar de perto
Para que a gente o aviste.

É lá no fundo somente
Três ovinhos, nada mais...
E o ninho tão fofo esquenta
Os três ovos tão iguais.

Mas tive muito cuidado
Não toquei com meus dedinhos
Mamãe disse que é sagrado
O ninho dos passarinhos

Tico-tico, no Brasil também é conhecido como maria-judia, salta-caminhos e jesus-meu-deus

Tia Anne, obrigado! Eu adoro passarinhos! \o/




VAMOS BRINCAR?
 
Brincando com a Chica no blog: Sementes da Chica
Para participar é clicar no link:
 
 MINHA FRASE:

SINTO MUITA SAUDADE DA MINHA CACHORRINHA BELZINHA!


Tia Chica obrigado! Eu adoro passarinhos! \o/ \o/




Beijinho, Pedro

26 comentários:

  1. Pedrinho:
    Adorei sua sugestão, pois assim pude desfrutar das belas imagens que você escolheu e da delicada poesia da sua postagem.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Pedro,

    Concordo com você. Eles são livres, e não devem ser colocados em gaiolas.
    A Belzinha fica feliz em saber que você sente saudade dela.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda poesia,Pedro e ninguém gosta de passarinhos presos,né? Adorei a frase e essas saudades ficam sempre, mas depois ficam mais doces.Lembramos deles com mais alegria, tantas que ela te deu em teus anos, né? beijos,tuuuuuuuuuuuuuudo de bom e linda semana colorida! chica

    ResponderExcluir
  4. Pedrinho, acho que esqueci de te agradecer ! O faço agora:OBRIGADÃO! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrinho,
    Lindo o que escreveu em sua participação no projeto da Anne. A saudade da Belzinha deve ser grande e ela deverá ser lembrada sempre com alegria!
    Lindo domingo.
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrinho que bom que sentes saudades da cachorrinha, significa que a amavas muito.
    Bom domingo e um afago em teu coração.

    ResponderExcluir
  7. Pedrinho amei a sua ideia de passarinhos e as crianças são mesmo feitos passarinhos, vivem a saltitar e a cantar felizes sempre! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Pedro, tudo lindo por demais da conta aqui.
    Suas participações, na semana colorida da Anne (tema escolhido por você), e na palavrinha da Chica ficaram deliciosas de se ler e imaginar.
    Um beijinho grande pra você.
    Linda semana, colorida, pra você.

    ResponderExcluir
  9. Pedrinho,como ficou linda sua participação! Adorei as poesias e as imagens! Todo mundo tb adorou esse tema que sugeriu. Quanto á sua frase da saudade eu entendo bem como deve se sentir sobre sua cachorrinha. Bjs da tia Anne,

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua participacao!! Eu tbm sinto muitas saudades da minha Mel!
    Otima semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, querido Pedrinho
    E eu sinto do meu Sansão...
    Linda a sua inspiração!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Pedrinho. Adorei a tua participação, também penso como você e por isso também escrevi que passarinhos não devem ficar presos.
    Além de linda, sua participação ficou informativa.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.

    http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Pedrinho,
    Que coisa linda a sua participação.
    Adorei as poesias
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Bem legais, Pedrinho! Sempre participando com boas ideias!!
    Um abração...

    ResponderExcluir
  15. ´Também perdi um cachorro de estimação, Pedrinho, sinto saudade dele também!
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  16. Oi Pedrinho estava com saudade de estar aqui em tua casinha, sabe vou ganhar três netinhos, e as meninas grávidas me dão o que fazer, fiquei sem tempo, mas hoje dei um jeitinho, saudades são lembranças boas como esta que você tem de sua cachorrinha, sempre estará em seu coração. Adorei os dois poemas sobre passarinhos, eles são tão lindos e tão puros, bjos Luconi

    ResponderExcluir
  17. Pedro os passáros saõ lindos.Linda Pedrinho a Belzinha se foi, mas enquanto estave aqui ;ela foi muito feliz, pois foi muito querida por todos vocês.Saudade vais sentir,agoracom dorzinha no coração ,depois vai ser com alegria ,por tudo que ela representou.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Pedrinho querido,
    Fiquei encantada com o tema que você sugeriu, amiguinho
    Passarinhos são mesmo adoráveis.
    Gostei das poesias que você escolheu e as imagens.

    A Belzinha deve estar feliz brincando com o Pepi e o Xixo lá na Ponte do Arco-Iris.
    Tenha uma linda semaninha!
    Mil beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  19. Pedrinho querido

    Eu tb gosto de ver os passarinhos em liberdade.
    E imagino a falta que a Belzinha está fazendo a vovó ficou bem chateada.

    bjokas com carinho Tia Bell =)

    ResponderExcluir
  20. Tbm amo <3 passarinhos, Pedrinho! E isso mesmo eles tem que viverem livres, leves e soltos! Aqui da minha janela todo dia de manha contemplo um monte que aparecem no topo dos prédios...o problema são meus gatos ficam loucos de de ver de longe, danados , viu kkkk
    Amei os versinhos- Um ninho de Tico-Tico

    Beijos, lindão

    ResponderExcluir
  21. Pedrinho , a liberdade dos pássaros é a coisa mais bela que existe.
    Já a Belzinha, virou uma linda estrelinha. Eu também perdi alguns amiguinhos esse ano. É muito triste.

    Tenha uma ótima semana

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  22. Olá Pedrinho!
    Que linda participação...
    O meu filho Davi tbém gosta muito de passarinhos....
    sinto muito pela Belzinha, mas agora que ela é uma estrelinha ela olha lá de cima para você.

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  23. Linda poesia cheia de encantos e cuidados.
    Parabéns amiguinho.
    Bju no seu coração

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, fofo Pedrinho!
    Uma participação maravilhosa e eu adorei o tema que vc sugeriu! Até perguntei pra Anne se posso participar com meus trabalhos que andam cheios de passarinhos.
    Gostei muito dos poemas.

    Um dia muito especial pra vc, Pedrinho.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Olá Pedrinho, Parabéns pela ideia linda para a Tia Anne escolher o tema Passarinhos!
    Eles são lindos!
    A tua participação ficou excelente! Um poema belíssimo!
    Um beijinho para ti e Vovó!
    Ailime

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho