domingo, 27 de julho de 2014

Brincando com tia Anne e tia Chica!

Minha  participação Semana Colorid tia Anne com o tema: JANELAS

O Inverno:
Sou a estação do frio; 
O céu está sombrio,
E o sol não tem calor.
Que vento nos caminhos!
Tragos a tristeza aos ninhos,
E trago a morte à flor.
Há nevoa no horizonte,
No campo e sobre o monte,
No vale e sobre o mar.
Os pássaros se encolhem,
Os velhos se recolhem
À casa a tiritar.
Porém fora a tristeza!
Em breve a Natureza
Dá Flores ao jardim:

Abramos a janela!

Outra estação mais bela
Já vem depois de mim.
trecho da poesia de:
Olavo Bilac

Quero que a primavera chegue logo!


Vamos Brincar?

Vamos brincar com a CHICA nº 20
blog:  SEMENTES DA CHICA

Eu tinha muito medo de chuva, vovó tinha que fechar todas as janelas da casa para eu não ver a chuva.

MINHA FRASE:

 AGORA ADORO OLHAR A CHUVA NA JANELA!


Uma colorida e feliz semana!

Beijinhos, Pedro

17 comentários:

  1. Oi Pedrinho lindo \o/
    Amei o poema...
    Abramos a janela então,
    e que essa semana seja maravilhosa pra todos nós!
    Gostei da sua frase na brincadeira da Chica,
    eu também já tive medo de chuva
    mas agora eu gosto...
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo poema das janelas para a Anne e que bom que perdeste o medo da chuva.. Muito linda tua frase e olhar a chuva pela janela é legal( por um dia só, depois disso, enjoa,rss. Em P.Alegre temos invernos com semana inteira de chuva,,,Gosto do sol!!)

    beijos praianos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  3. Levei teu link pra lá,tá? bjs chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrinho, como tens passado?
    Adorei o poema e claro que a primavera vem logo aí!
    E sobre a frase da Chica, achei linda!
    Desde criança que também adoro olhar a chuva a cair através da janela!
    Beijinhos para ti e Vovó e uma semana bem alegre e colorida!
    Ailime
    (A tais pedras da cascata são mesmo pretas,))!

    ResponderExcluir
  5. Bacanérrima sua postagem e que bom que a vovó não precisa correr para fechar as janelas. Viu, como a chuva é linda?
    Linda a sua participação! Uma bela e gratificante semana! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Pedrinho,que linda sua participação! Poesia muito bonita e eu tb quero que a primavera chegue logo,minha estação do ano preferida! Amei o ursinho olhando a chuva da janela! bjs da tia Anne,

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pedrinho, linda a sua participação, gostei muito!!...
    Um abraço carinhoso.
    Élys.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querido Pedrinho
    A da minha sala tá aberta pra arejar... rs... quanto a do local onde estou... não dá, ventinho do mar... friozinho...
    Olho tudo pela janela aqui bem pertinho também.... e gosto do que vejo, como vc...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  9. Pedrinho querido,

    Tia Bell também gosta de ver a chuva pela janela, só que tenho medo de trovão rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Pedrinho, também gosto de ver a chuva da janela. linda participação. Parabéns. lindinho. bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Pedrinho,que linda a sua participação.também gosto de estar à janela a ver a chuva cair.
    O poema é lindo,brevemente chega a primavera para você e o outono para mim.
    Beijinhos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!
    Amei a sua participação vc fez tudo direitinho, parabéns!
    Continues assim.
    Olha acabei de criar um blog para a minha neta, e gostaria muito que vc a seguisse o link dela é esse http://evellynmilagrededeus.blogspot.com.br/
    Eu já estou te seguindo ok?
    Bjsss volto mais vezes

    ResponderExcluir
  13. Olhar a chuva é tão gostoso mesmo, e a poesia da janela ficou um mimo, adorei, bjos Luconi

    ResponderExcluir
  14. Que poesia bonita, Pedrinho
    Adorei as suas participações, viu?
    O ursinho na janela tá muito lindo
    Que bom que perdestes o medo da chuva, né?
    Tenha uma linda semaninha
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Pedro, também amo olhar a chuva e o barulhinho dela então, nem se fala!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá Pedro!
    A melhor maneira de preparar uma criança para viver é deixa-la olhar a chuva pela janela.
    Gostei da sua participação.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  17. Príncipe!
    Eu também estou esperando ansiosamente a primavera que, na minha opinião, é a estação mais bela.
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho