domingo, 30 de março de 2014

BRINCAR E APRENDER

Minha participação nº 45
Semana  Colorida  blog : MeninaVoadora
Tema da semana Aprender

“Quando me virem a montar blocos, a construir casas, cidades… 
… Não digam que estou só a brincar. 
Porque a brincar estou a aprender, a aprender sobre o equilíbrio e as formas. 
Um dia posso vir a ser Engenheiro ou Arquitecto.

Quando me virem coberto de tinta, ou a pintar, ou a esculpir e a moldar barro… 
…Não digam que estou só a brincar.
Porque a brincar estou a aprender, a aprender sobre expressar-me e a criar.
Um dia posso vir a ser Artista ou Inventor.



Quando me virem sentado, a ler para uma plateia imaginária… 
… Não digam que estou só a brincar.
Porque a brincar estou a aprender, a aprender a comunicar e a interpretar.
Um dia posso vir a ser Professora ou Atriz.
Quando me virem à procura de insetos no mato ou a encher os bolsos com bugigangas… 
… Não digam que estou só a brincar.
Porque a brincar estou a aprender, aprender a prestar atenção e a explorar.
Um dia posso vir a ser Cientista.

Quando me perguntarem o que fiz na escola, e eu disser que brinquei… 
… Não me entendam mal.
Porque a brincar estou a aprender, a aprender a trabalhar com prazer e eficiência, 
estou a preparar-me para o futuro.
                           
Hoje sou criança e o meu trabalho é Brincar e aprender
(Poema de origem desconhecida)
 Com Carinho, Pedro

Amigas e amigos, Pedrinho vai fazer uma cirurgia na próxima quinta-feira dia 3 abril. Ele mandou beijinhos para todos, a semana que vem ele estará de volta no blog.
Amara Mourige




22 comentários:

  1. Oi Pedrinho,
    Nós adoramos a sua participação, ficou linda
    Fique bonzinho logo
    Crianças do
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  2. Que linda poesia essa e tão verdadeira. Enquanto brincamos, desde pequeninos, aprendemos. Por isso quanto mais facilitarmos as brincadeiras ,mais aprendizado!

    Lindas as fotos, adorei! Bela participação!

    Pedrinho, desejo tuuuuuuuuuuuudo de bom pra tua cirurgia e estarei pensando em ti nesse dia! Logo estarás de volta e vais dar notícias,né? Beijos,beijinhos! chica

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua participação!
    Brincar é aprender!
    Boa sorte Pedro!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  4. Gostei de te ver brincando e aprendendo, Pedrinho
    Te desejamos boa sorte na cirurgia
    Estamos todos pedindo ao Papai do Céu que tudo corra bem
    Boa sorte, amiguinho
    Beijinhos e carinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrinho.
    Adorei a sua participação .Que fotos lindas.
    Brinque muito Pedrinho,assim você vai aprendendo.

    Desejo que corra tudo bem com a cirurgia.Boa sorte!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. oi Pedrinho
    Adorei seu texto !!! Boa sorte em sua cirurgia. Fica bonzinho logo !!!

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Olá Pedrinho
    São as brincadeiras que oportunizam as aprendizagens. Linda poesia e belíssima a tua participação.
    Desejo que tudo corra bem na tua cirurgia e que você volte logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Pedrinho,
    Brincando se aprende e muito...
    Desejo que tudo corra maravilhosamente bem na cirurgia.
    Estaremos te esperando. \o/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema explicação oração
    Lindas cheias radiantes as fotos
    Olhei cada uma mais de uma vez, ele, os objetos, as intenções, emoções dele, de vocês, as muitas minhas daqui de longe
    Dia 3 nasceu Ju de Ana Paula, dia abençoado
    Que dê tudo certo
    1.000 Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que linda poesia e mensagem.
    Parabéns Pedrinho pela participação.
    Que dê tudo certo e dará na cirurgia.
    Estou torcendo por ele.
    uma ótima semana para vocês Amara e Pedrinho.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  11. Pedrinho,quanta coisa a gente aprende brincando! Um texto muito bonito! Vamos rezar por vc pra que tudo corra bem em sua cirurgia,ok? Fique bem tranquilo! bjs da tia Anne,

    ResponderExcluir
  12. Emocionante este texto! Pedrinho, nós estamos orando em prol da sua cirurgia. Sabemos que tudo vai dar certo porque o nosso Deus grande está no controle. Deus lhe abençoe!
    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Pedrinho está lindo demais em cada foto.

    Que Papai cuide dele, e volte logo pq já estou com sdd

    bjokas tia Bell =)

    ResponderExcluir
  14. Pedro, não esquente, seu anjinho ficará contigo na hora, todo dia, sempre! Lindo poema!

    ResponderExcluir
  15. Que linda postagem Pedrinho, é brincando que a criança aprende e muito.
    Boa sorte em sua cirurgia que tudo de dê certo e estaremos aqui aguardando ansiosos seus retorno.
    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  16. QUE DEUS ABENÇOE VC PEDRINHO, COISA MAIS FOFA!
    VOU ORAR POR VC E FAMÍLIA.
    ABRAÇOS CARINHOSOS.

    ResponderExcluir
  17. Olá Pedrinho grandes verdades nesse texto lindo que partilhaste! É a brincar que nos vamos iniciando no mundo do conhecimento. Um beijinho e boa semana. Ailime

    ResponderExcluir
  18. É lindo quando eles começam a descobrir o mundo das artes , entre pinturas , massinhas e desenhos.
    beijinhos lindos.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Pedrinho
    Vc está fofíssimo aprendendo muito e brincando na mesma medida... siga assim que vai muito bem!!!
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderExcluir
  20. Lindos versos (pena não saber o autor) combinou com suas fotos e adorei saber que vc tem vários dons. Queridinho, vai dar tudo certo, Deus está com vc. Dps volto aqui, bjim!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Pedrinho!!
    Que participação linda!! E você está muito fofo ilustrando o poema, que é de Anita Wadley, uma educadora norte-americana. Boa sorte na cirurgia!! Quando você estiver se recuperando, peça para a mamãe ler o poema "Como amar uma criança", de Sark (Susan Ariel Rainbow Kennedy) para você. Você verá como é amado!
    Uma semana colorida para vocês!!

    ResponderExcluir
  22. Participação Perfeita!!
    Deus guiará as mãos que cuidarão de você no pré, trans e pós operatório. Ele está no comando. Paz!! beijinhos de luz...

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho