segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Que chuva!!!

imagem daqui: http://oficina-do-gif.blogspot.com/

OU ISTO OU AQUILO

Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . .
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.
(Cecília Meireles)

5 comentários:

  1. Linda poesia de Cecília! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fiquei encantada com esse cantinho lindo. Já estou seguindo toda feliz. Meu nome é Joana, tenho 12 anos, sou filha da Angela, do blog "Sonhos de Papel". Vou ficar muito contente se visitarem meu bloguinho também:
    entresonhos2.blogspot.com
    Fiquem com Deus no coração!
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Pedro, Amara e Rosani...
    FELIZ ANO NOVO! VIVA 2012 com muita saúde, paz, amor, alegria e muita diversão.
    Foi ótimo conhecer voces e pretendemos ser amiguinhas de voces por muitos outros anos.
    Estamos brincando em meu bloguinho de "RIR E FAZER RIR", é só contar algo que tenha te feito rir ou o que alguém tenha feito. E vamos rir juntos. Para começar um 2012 cheio de ALEGRIA e GRANDES SORRISOS. Será legal. Topam?
    Espero voces para contar algo, pode ser história, piadas, o que é o que é... Qualquer coisa, o que vale é dividirmos esta ALEGRIA.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Até sempre amiguinhos.
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amiguinhas...

    KIPPY & LILLY
    VIVA 2012! PAZ, AMOR, ALEGRIA e DIVERSÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. que doce poesia da Cecília...

    bom seria os dois, rsrs...

    depois de uma pausa necessária, estou de volta, e vim rapidinho ainda na primeira semana do ano pra desejar um 2012 muito lindo pra vocês, muito amor, paz, alegrias, saúde e luz nos corações.

    um beijo triplo!

    Su.

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho