domingo, 22 de maio de 2011

Meu eterno menino de asas


Meu eterno menino de asas

Voa meu menino nesse vai e vem,

Das muitas idas e vindas,

Num céu azul ou cinza, em todo espaço,
Lugares distantes, mundos diferentes do teu rincão.
Voa, com asas emprestadas,
Dentro de um pássaro prateado
Imitaste os passarinhos,
Aprendeste que voar é bom!
Embora os perigos te rondam...Aprendeste
Que navegar é preciso, voar é preciso!

Voa, voa meu menino grande,
Tenha a idade que for.
Será o meu eterno menino voador.
Vestido de azul-marinho
Será um soldadinho de chumbo?
Garboso, de sorriso estampado ...Cartão- postal.
És o meu menino, pequeno príncipe!
De brinquedos playmobil largado,
Na infância deixada para trás

Voa que esse enorme mundo também é teu!

Voa alto nas asas do teu sonho realizado

 Meu menino grande... Menino alado.

autora:  Dora Duarte 

 Poesia gentilmente cedida pela amiga, Dora  Duarte contadora de histórias, poetisa e escritora. Dora fez está poesia para o filho, seu eterno menino de asas. 
http://cidorinha7.blogspot.com/    Com Carinho Pedro                                                                                                                       

2 comentários:

  1. Tá lindo teu blog e essa poesia da Dora é uma amor! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado(a) Ficou lindo e fofo com esta imagem bem caracterizada. Parabéns, beijinhos para o Pedro...Não tenho neto, mas tenho um sobrinho-neto com este nome.

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho